Entre requerimento e indicações, parlamentares visam estender a oferta do serviço na capital
A Câmara Municipal encaminhou à Prefeitura e ao Governo do Estado algumas proposições solicitando a expansão dos restaurantes que oferecem refeições à preços populares em São Luís.
O requerimento nº 1254/21, de Zeca Medeiros (Podemos), por exemplo, pede a instalação de um Restaurante Popular Municipal no Terminal de Integração da Praia Grande, no Centro Histórico da capital.
Já a indicação nº 420/21, de Raimundo Penha (PDT), solicita ao estado que estenda os benefícios do Restaurante da Educação, localizado na Rua do Egito, aos professores, profissionais e estudantes da rede municipal de educação de São Luís.
Outra proposição, também nesse sentido, é a indicação nº 4205/21, de Octávio Soeiro (Podemos), que solicita ao Governo do Estado a criação de unidades do Restaurante da Educação, nas Zonas Rurais I e II, da capital.
“Nosso objetivo é evitar o deslocamento de servidores e estudantes que atuam e moram nessas áreas periféricas até a unidade do Centro e garantir o acesso a este importante equipamento público de alimentação e nutrição”, declarou o autor da indicação.
Restaurante da Educação
O Restaurante da Educação é uma iniciativa do Governo do Estado que visa atender estudantes do ensino médio e universitários, assim como profissionais ligados à Educação Pública. O mesmo funciona nos moldes dos Restaurantes Populares que estão em funcionamento desde 2015 e atendem à Política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). Ambos integram à Rede Operacional do Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).