Pedidos querem incluir servidores do Judiciário, advogados e trabalhadores das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (02), os vereadores Octávio Soeiro (Pode) e Fátima Araújo (PC do B) apresentaram requerimentos solicitando a inclusão de novos grupos na lista de prioridades de vacinação contra Covid-19.
Octávio Soeiro solicitou ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, por meio do requerimento 859/21, que incluísse os advogados, bem como os servidores do Judiciário, que atuam na Comarca de São Luís, na lista de pessoas que receberão as doses da vacina contra o coronavírus de forma antecipada.
“Os servidores do Judiciário e os advogados estão em contato direto com o público. Nada mais justo do que garantir a vacina para esses profissionais que contribuem na garantia do estado democrático de direito”, disse Octávio Soeiro.
Durante a sessão extraordinária Fátima Araújo também solicitou ao prefeito de São Luís e ao secretário de Saúde do Município, através do requerimento 950/21, que os trabalhadores de todas as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), recebam doses da vacina contra a Covid-19, independente da idade.
Vacinação na capital
A Prefeitura da capital maranhense divulgou que foram aplicadas mais de 397 mil doses de vacina contra Covid-19 até o momento. 282.974 pessoas já receberam a primeira dose da vacina.
Durante esta semana, profissionais da comunicação estão recebendo a primeira dose da vacina contra o coronavírus, e desde a semana passada, os trabalhadores da construção civil já estão recebendo o imunizante.