Os pedidos foram encaminhados na sessão ordinária do dia 22 de outubro
Texto: Mirlene Bezerra
A Câmara de São Luís encaminhou recentemente ao Governo do Estado e ao Executivo Municipal diversos pedidos de vereadores para serviços de infraestrutura em bairros de São Luís. Os pedidos foram encaminhados na sessão ordinária do dia 22 de outubro.
No Requerimento de nº 136/24, Pavão Filho (PSB) solicitou ao prefeito Eduardo Braide (PSB) que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realize a recuperação asfáltica das vias que dão acesso aos condomínios Eco Park e Eco Space, localizados na Av. Edson Brandão, no bairro Cutim Anil. Já o Requerimento nº 218/24, da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), pede terraplanagem, pavimentação, meio-fio e sarjeta para a Rua Santiago, Travessa Santiago e Rua 16 de julho, na Vila Vitória.
O Requerimento nº 253/24, da vereadora Silvana Noely (PSB) pede serviço de tapa-buraco nas ruas 12, 13 e 16, no Conjunto Primavera, no Cohatrac. No caso do Requerimento nª 623/24, do vereador Umbelino Júnior (PSB), o pedido é de pavimentação asfáltica nas ruas 09 e São Bernardo, na Vila 7 de Setembro.
Da mesma forma, o Requerimento nº 1854/24, do vereador Edson Gaguinho (PP), solicita, em caráter de urgência, a recuperação asfáltica e drenagem das ruas 10, 11 e 12, na Cidade Olímpica. E, o Requerimento nº 1872/24, de Ribeiro Neto (PSB), pede pavimentação asfáltica, sarjeta, drenagem e iluminação em LED nas ruas 6ª e 6B, na Cidade Operária.
Por fim, direcionadas ao governador Carlos Brandão (PSB), indicações pedem à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) providências relacionadas a vias sob sua competência. A Indicação nº 166/24, do vereador Ribeiro Neto (PSB), solicita a recuperação asfáltica das travessas 1, 2 e 3, da Chácara Itapiracó.
Outra indicação, desta vez do Coletivo Nós (PT), pede a recuperação asfáltica da Estrada do Porto Grande. E a Indicação nº 376/24, de autoria do vereador Edson Gaguinho (PP), solicita, em caráter de urgência, recuperação asfáltica e drenagem das ruas 10, 11 e 12, no bairro Cidade Operária.