Entre os pedidos, Ribeiro Neto solicitou que não haja aumento no preço da passagem do transporte público coletivo durante o decurso do ano de 2022.
Na última semana, os vereadores da Câmara de São Luís solicitaram ao Poder Executivo Municipal, por meio de requerimentos, diversas melhorias para a mobilidade da cidade, na área do trânsito e transporte. Confira as solicitações:
Cohab e São Cristóvão
O Coletivo Nós (PT) solicitou à Prefeitura que sejam reativadas as linhas de ônibus A665 Kiola/Terminal Cohab/Terminal do São Cristóvão, para a Avenida Norte Interna, Cidade Operária, unidade 201, e a linha A683 Mata/Terminal São Cristóvão, da empresa Mil e Um.
“Essa demanda visa atender reivindicações dos moradores da região, que, em virtude da alteração do itinerário dessas linhas, estão tendo a mobilidade prejudicada”, justifica o Coletivo.
Passagem
O vereador Ribeiro Neto enviou ofício à Prefeitura solicitando que não haja aumento no preço da passagem do transporte público coletivo durante o decurso do ano de 2022.
“A população ainda sofre com o aumento recente da passagem. Não bastante, tal aumento prejudicaria ainda mais a dignidade do cidadão ludovicense que já sofre diariamente para garantir os itens básicos de sobrevivência de sua família. Vale ressaltar que todas as alternativas apresentadas pela prefeitura até aqui não surtiram efeito benéfico para os usuários do transporte público de São Luís”, salienta o parlamentar.
Velocidade
O vereador Dr. Gutemberg solicitou ao Governo do Estado, por meio da indicação 208/22, que o Governo do Maranhão, junto à Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), coloque uma lombada ou semáforo na MA-203, no trecho que compreende o intervalo entre as entradas das Avenidas 1 e 2 do Residencial Pirâmide, no município de Paço do Lumiar. O objetivo é reduzir a velocidade de motoristas que trafegam pela via, diminuindo o número de mortes e acidentes.