Pelo menos duas proposições sobre a área foram encaminhadas pela Mesa Diretora neste mês
Dentre os temas debatidos no plenário da Câmara de São Luís está o Saneamento Básico. Neste mês, pelo menos dois vereadores realizaram pedidos relacionados àquela área para os executivos municipal e estadual com o objetivo de melhorar da qualidade de vida dos ludovicenses.
Uma das solicitações foi feita pelo vereador Andrey Monteiro (Republicanos), por meio da Indicação nº. 333/22. No documento, encaminhado no último dia 22 ao Executivo Estadual pela Mesa Diretora, o parlamentar pediu que o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) tomasse as devidas providências quanto ao esgoto a céu aberto e estourado que está situado na Rua Maria Rosa Bacelar, localizada no Residencial Luiz Bacelar – Gapara. “A população não aguenta mais o odor, a proliferação de mosquitos, bactérias e doenças”, justificou Monteiro.
Já a vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) fez uma solicitação para a Prefeitura de São Luís, por meio do Requerimento nº. 150/22. A parlamentar pediu ao Executivo municipal que fossem tomadas providências quanto a um bueiro existente na Rua dos Lírios, localizada no Residencial Resende – Vila Embratel. “O bueiro tem causado sérios transtornos aos moradores da área”, disse a vereadora.